O que é um Orgonite?
Orgonites são harmonizadores energéticos para pessoas e ambientes, transmutadores naturais de energias orgônicas, limpando energias do campo vibracional. Os Orgonites foram criados com base na evolução das pesquisas do Dr. Wilhelm Reich sobre energia orgônica.
O que é a energia orgônica?
É a energia do universo, também conhecida por outros nomes, tais com: Chi, Prânica ou Energia Vital. Reich chamou esta energia de “Orgone”, teorizando que seres humanos são sustentados por esta força vital (por volta de 1930). Neste estudo, Reich afirmou que a energia orgônica reflete uma cor azul brilhante, envolvendo assim todas as células do corpo humano. Com a evolução do estudo, Reich percebeu também que esta emanação de cor azul acontecia em animais, plantas e objetos. Anos depois, com as primeiras fotos de satélites, comprovou-se cientificamente que a Terra emana uma energia que reflete a frequência azul, envolvendo-a completamente. Atualmente ciêntistas cada vez mais compreendem o quão suscetível o corpo humano é ao stresse geopático, sendo este a diminuição na energia Magnética da Terra – ocasionada por grandes cidades, acúmulos de prédios, venenos como o uso de agrotóxicos nas plantações, depósitos de lixo, entre outros. O stresse geopático também é ocasionado pelo contato direto e invisível do corpo humano com ondas eletro magnéticas que nos cercam diariamente, ondas de rádio, tv, celulares, internet, wi-fi, telefones-sem-fio, computadores e microondas. Essencialmente a energia orgônica é uma energia positiva e fundamental para nossa vida e existência, porém, as ações eletro-magnéticas das vida moderna sobrecarregam esta energia vital, deixando-a densa ou fraca.
História do Orgonite
Os orgonites foram desenvolvidos a partir dos estudos do Dr. Wilhelm Reich e sua Caixa Orgônica (1940). Em 1990, Karl Wetz desenvolveu um filtro orgônico compacto, utilizando resina orgânica na condensação de elementos metálicos a um objeto único. Mais para frente, Don e Carrot Croft montaram a forma e regras para o Orgonite Moderno, adicionando assim um cristal de quartzo lemuriano na composição.
Um pouco mais sobre Wilhelm Reich (1897-1957)
Austriaco, médico, psicanalista, cientista físico e natural, colaborador de Sigmund Freud.
Teorizador da energia vital da Terra e dos seres humanos em 1930, batizando-a de “Orgone Energy”. Criou seu primeiro experimento prático na mesma década chamado de Acumulador de Orgone, uma caixa pequena para o plantio de sementes que apresentavam crescimento acelerado dentro do simples aparelho. Em 1940 criou a Caixa Orgônica, para o tratamento de pessoas, teorizando que o acumulo de energia orgônica era capaz de acelerar os processos de curas com ferimentos e neutralizar células doentes, inclusive cancerígenas e chegou a compartilhou ideias através de cartas com Albert Einstein. Em 1956 seus estudos foram banidos do meio científico, todo seu material foi queimado, somando uma perda de mais de 6 toneladas entre livros, cadernos e papéis com anotações. Reich foi preso sob alegação de “experimentos secretos não autorizados” e morreu em 1957 na prisão por problemas cardíacos.
A história detalhada de Wilhelm Reich pode ser encontrada na Wikipedia
Original em inglês:
https://en.wikipedia.org/wiki/Wilhelm_Reich
Versão compacta em português:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Wilhelm_Reich
Como funciona um Orgonite?
Um Orgonite é composto de 3 elementos básicos: Resina Orgânica (derivada do petróleo), cristal de quartzo hialino e elementos metálicos diversos, normalmente cobre, alumínio, limalha de ferro e latão.
Sua estrutura em resina tem a propriedade natural de captar energia do ambiente. Seus elementos metálicos fazem a condução energética até transferi-la ao cristal, que está pressionado dentro da peça. Este processo é chamado de Piezoelétrico.
Piezoeletricidade é a capacidade de alguns cristais gerarem tensão elétrica por resposta a uma pressão mecânica – O cristal ao receber toda esta energia, filtra e a potencializa emanando de voltar ao universo de maneira pura. Esta energia sutil é chamada de energia bioelétrica.
Uso correto do Orgonite
Um Orgonite pode ser colocado em ambientes, normalmente casas, escritórios, áreas comuns, quartos e salas, assim tornando-se um harmonizador ambiental. Orgonites também podem ser harmonizadores pessoais, andando junto com você, sendo um colar, pingente ou um objeto de qualquer formato em sua bolsa, carro ou no seu próprio bolso. Em sua casa, locais de permanências prolongada, tais como; seu quarto ou sala de TV são pontos indicados para posicionar seu Orgonite. Locais onde tenham muitos equipamentos eletro-eletrônicos também são indicados para receberem o harmonizador Orgonite.
Muito indicado também para apartamentos, que acumulam diversas redes wi-fi dos vizinhos em uma área relativamente pequena ou prédios que tenham anteras de celulares instaladas no seu topo.
O que um Orgonite pode fazer por você?
Todo o efeito do stresse geopático no corpo humano será aliviado ou neutralizado durante a exposição ao campo de ação efetivo de um Orgonite. Quanto mais tempo você estiver dentro de uma área harmonizada, maior será o efeito percebido. Entre os males que o stresse geopático pode causar ao ser humano, pode-se notar: Distúrbios do sono, TPM, dores de cabeça, depressão, ansiedade, quadros de pânico, fobias, tonturas, entre outros.
ATENÇÃO: Qualquer sintoma citado anteriormente pode ser proveniente de outras fontes, procurar ajuda médica e profissional é extremamente importante e indispensável. Um orgonite não substitui nenhum tratamento médico/alopático.
Exemplificando: Imagine um quadro de uma pessoa que tenha três sintomas dos citados acima, porém, apenas um deles é resultado de um stresse geopático, a exposição a área de ação de um orgonite irá aliviar e neutralizar este sintoma em específico.
Campo de atuação de um Orgonite
Quanto maior sua peça, maior o raio de ação dela. Sua área de efeito é medida pela Radiestesia através do Biometro de Bóvis. Existem equipamentos capazes de medir a bio-energia de um orgonite, porém são equipamentos laboratoriais complexos não comuns em uso caseiro.
Orgonite é massa, então quanto maior a massa em resina, maior o cristal e mais quantidade de elementos metálico ele possuir, maior será a área coberta por sua propriedade de filtragem.
Abaixo, no próximo tópico sobre seus modelos, listaremos seus tamanhos e pesos em comparação com a área de ação.
Modelos e Cores
Orgonites podem ser feitos em qualquer formato e em qualquer tamanho, contando que tenham sempre os 3 elementos básicos e respeitando suas proporções. Seus formatos e cores são uma adaptação para o uso, sendo lindos objetos de decoração para ambientes e peças para moda/vestuário.
Características Técnicas de um Orgonite
– Resina Poliester Cristal T-208
– Cristal de Quartzo Hialino
– Elementos metálicos diversos